Estar Presente Agora
Respirar e Meditar

"Vem Senhor Jesus Cristo"

Respirar e Meditar

“O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa” – Sl. 144: 4.

Respirar e Meditar

"Senhor Jesus Cristo,tende piedade de mim"

Respirar e Meditar

Meditação Cristã é uma Tradição que remonta aos primeiros séculos do cristianismo e está enraizada nos ensinamentos e exemplo de Jesus Cristo. É também chamada de Oração do Coração, Oração Contemplativa ou Oração Pura.

Estar Presente Agora

Estar Presente Agora

Leitura de Domingo, 03 Julho 2016

Estar Presente Agora

John Main, OSB

DOOR TO SILENCE: An Anthology for Christian Meditation (London: Canterbury Press, 2008), pg. 83.

A meditação é uma disciplina da presença. Por meio da imobilidade do corpo e do espírito, aprendemos a estar completamente presentes a nosso ser, a nossa situação, a nosso lugar. Não se trata de uma fuga. Por meio do enraizamento em nosso próprio ser, tornamo-nos presentes à sua fonte. Nos enraizamos no próprio ser. Através de todas as circunstâncias cambiantes da vida, nada poderá nos abalar.
O processo é gradativo. Demanda paciência. E fidelidade. E disciplina. E humildade.

A humildade da meditação é a de colocar de lado todo questionamento cheio de si. Colocar de lado a presunção, significa nos sentirmos pobres, despojados do ego, à medida que aprendemos como ser. Estar presentes à presença. Aprendemos, não da nossa própria inteligência, mas da própria fonte da sabedoria, do Espírito de Deus.
_____________
Medite por Trinta Minutos
Lembre-se: Sente-se. Sente-se imóvel e, com a coluna ereta. Feche levemente os olhos. Sente-se relaxada(o), mas, atenta(o). Em silêncio, interiormente, comece a repetir uma única palavra. Recomendamos a palavra-oração "Maranatha". Recite-a em quatro silabas de igual duração. Ouça-a à medida que a pronuncia, suavemente mas continuamente. Não pense, nem imagine nada, nem de ordem espiritual, nem de qualquer outra ordem. Pensamentos e imagens provavelmente afluirão, mas, deixe-os passar. Simplesmente, continue a voltar sua atenção, com humildade e simplicidade, à fiel repetição de sua palavra, do início ao fim de sua meditação.

 
Foto de Comunidade Mundial para a Meditação Cristã.

Últimas Notícias

Newsletter: