Morte e Ressurreição
Respirar e Meditar

"Vem Senhor Jesus Cristo"

Respirar e Meditar

“O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa” – Sl. 144: 4.

Respirar e Meditar

"Senhor Jesus Cristo,tende piedade de mim"

Respirar e Meditar

Meditação Cristã é uma Tradição que remonta aos primeiros séculos do cristianismo e está enraizada nos ensinamentos e exemplo de Jesus Cristo. É também chamada de Oração do Coração, Oração Contemplativa ou Oração Pura.

Morte e Ressurreição

Morte e Ressurreição

Morte e Ressurreição

extraído do livro MOMENTO DE CRISTO de John Main (São Paulo, Paulus Editora).

Toda a tradição cristã nos diz que, se quisermos nos tornar sábios, devemos aprender a lição de que “não temos aqui cidade permanente”. Precisamos escutar o que nos dizem os sábios do passado e do presente: para que possamos manter o foco na vida, precisamos focalizar a morte. Falar da morte é de difícil compreensão para a visão mundana. Na verdade, a principal fantasia de muitos dos interesses mundanos, opera a partir de um ponto de vista completamente oposto: não se trata da sabedoria de nossa própria mortalidade, mas da pura fantasia de que somos imortais, além da fraqueza física. [. . .] 
A Meditação é um caminho de poder, pois é o meio de entendermos nossa própria mortalidade. É o meio de mantermos o foco em nossa própria morte. Ela pode fazer isso por ser o caminho que segue além de nossa própria mortalidade. É o caminho que segue além de nossa própria morte, para a ressurreição, para uma vida nova e eterna, a vida que surge de nossa união com Deus. 
A essência do Evangelho cristão é a de que somos convidados para essa experiência agora, hoje. Todos nós somos convidados a morrer para a nossa própria auto-importância, nosso próprio egoísmo, nossas próprias limitações. Somos convidados a morrer para nossa própria exclusividade. . . Nosso convite a morrer, também é o de nascer para a nova vida, para a comunidade, para a comunhão, para uma vida plena e, sem medos. Suponho que seria difícil estabelecer o que é que as pessoas mais temem, a morte ou a ressurreição. Porém, na meditação perdemos nosso medo, pois compreendemos que a morte é morte do medo e, que a ressurreição é renascer para a nova vida.
Cada vez que nos sentamos para meditar, nos conectamos com esse eixo de morte e ressurreição. Isso se dá, pois em nossa meditação vamos além de nossa própria vida e, de todas as limitações de nossa vida, em direção ao mistério de Deus. Cada um de nós, descobre a partir da própria experiência, que o mistério de Deus é o mistério do amor, amor infinito, amor que expulsa todos os medos.

Últimas Notícias

Newsletter: